quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Como tudo começou.

Quando meu esposo me ligou do seu trabalho dizendo que havia sido convidado para assumir uma nova posição da empresa na Cidade do México, me lembro de ter um grande branco na minha cabeça. Eu não conhecia o México e tão pouco me interssava pelo país. Eu estava grávida de 4 meses, morando em uma casa num condomínio muito confortável com escola onde minha filha de 2 anos (na epoca) estudava, com meus pais morando também no mesmo condomínio. Decidimos ir em frente, então meu esposo foi no mês seguinte fazer um reconhecimento da cidade e conversar com os colegas da empresa que moravam aqui. O meu esposo assumiu o posto em outubro quando também viemos eu (gravida de 6 para 7 meses) minha filha e minha mãe. Eu percorri a cidade (somente os bairros recomendados para morar) com uma corretora por 15 dias até encontrar um apartamento adequado. Eu cogitava a possibilidade de ficar já em definitivo, mas não encontrei um apartamento mobiliadao que servisse e na verdade eu não me senti segura para ter meu bebê com um médico desconhecido. Voltamos para o Brasil, mas meu esposo ficou. Confesso que fiquei feliz em voltar, eu tive um choque cultural maior do que eu esperava, de altitude  (aprox. 2.300 mts) e de clima.
Ficamos morando no Brasil até que o meu menino nascer e completar 2 meses, quando viemos em definitivo com toda a mudança para nossa primeira aventura de morar fora do Brasil. Veio conosco uma jovem que era estagiaria na escolinha da minha filha e que se formou em pedagogia no final de 2009 e topou vir para me ajudar com as crianças e ter a experiencia de viver no México. E aqui estamos desde o dia 11 de março de 2010.

Sem comentários:

Enviar um comentário